domingo, 5 de fevereiro de 2012

Aceite

Antes de qualquer coisa, aceite ler esse texto, da aceitação surge o entendimento.
Muito é dito sobre o doar, porém, com esse meu caminho já percorrido e essa minha mania de ler no outro aquilo que ele deseja que seja lido, percebi que um dos maiores prazeres da vida é aceitar.
Quem aceita proporciona um bem para si e para quem ofereceu, afinal, do contrário do que se imagina, não é toda hora que temos a oportunidade de praticar a caridade sincera.
Por isso aceite sem dúvidas, diga sim e com a mesma alegria deixe fluir as palavras de gratidão que estão dentro de nos, como uma represa, esperando a hora de transbordar. È uma necessidade natural a de ser ajudado.
Aceite o lugar no ônibus que te foi oferecido, aceite a carona, mesmo que você vá ficar no próximo quarteirão, aceite a companhia que te ofereceram, aceite a ligação, aceite o parabéns, aceite a festinha surpresa que te fizeram e no fim não se faça de rogado e pronuncie: era tudo que eu precisava!
Aceite um pedido de desculpas, esse é bom aceitar seguido de um abraço bem forte, aceite a orientação sexual do seu filho, aceite a não aceitação da sua orientação sexual pela sua mãe, muitas vezes basta somente aceitar para que os problemas diminuam e para outros caminhos e modos serem revelados.
Mesmo estando de dieta aceite aquele pedaço de torta de chocolate, pode ter certeza, a alegria da aceitação, vai te fazer perder rapidamente as calorias adquiridas.
Quando te derem sem vontade, aceite mesmo assim, essa é uma grande oportunidade que você proporciona ao outro de exercitar o desapego e a caridade.
Contudo, se o que te ofereceram mexer com os seus princípios e suas verdades pessoais, aceite a sua capacidade de autoconhecimento e mostre a ele(a) o que é que você poderia aceitar, muitas vezes o outro só deseja te ajudar e apenas não descobriu, ainda, o como.
Todas as manhãs, quando acordar, aceite a vida, aceite o dia, se vista da aceitação e sai para pintar um dia muito mais alegre, mas se a sua vida não estiver do jeito que você deseja, aceite a sua força de vontade e mude-a para aquilo que você acredita que vai fazer a sua verdadeira felicidade. 

5 comentários:

  1. Na maioria das vezes, discorremos sobre a capacidade de doação e seus benefícios, para ambas as partes. Você mostrou, com sabedoria e talento, o outro lado, a aceitação. Refletindo, percebe-se sua real e indiscutível relevância. Esse ato, na maioria das vezes, simples, pode refletir luz.

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Talles,
    Amei o texto! Eu tinha (tenho um pouco) dificuldade de aceitar elogios. Por ex. se alguém diz: "Esta roupa está linda em vc!". Logo eu respondo: "Pena que eu esteja gorda para ela". Agora estou tentando me corrigir e o seu texto vem a calhar.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Em face às injustiças e barbáries, aceite a revolta e a indignação como propulsoras de mudanças.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns! Gostei muito do seu blog. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, abundantemente.

    Visite o meu blog e me adicione ao seu. Vamos fazer uma parceria. Aguardo sua confirmação.

    Acesse: http://iijesuseocaminho.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. UHULL!Arrasou. Gostei muito do que escreveu. Eu gostaria de saber aceitar mais.

    ResponderExcluir

Decifra-me e devoro-te