quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Desconfiei


Desconfiei
que secaram todo o leito
do rio
da palavra

Desconfiei
que comeram
toda a carne
do poema

Desconfiei
Desconfiei
que a palavra dita
não precisa ser escrita
que a palavra dita não precisa ser escrita
que a poesia bem ou mal dita
não precisa ser escrita
que a poesia
não precisa ser descrita

Desconfiei que essa vida
não era a minha

Desconfiei do teu corpo
morto

Desconfiei do fim
do bimestre
do semestre
da gênese
e do fim

Desconfiei
de mim
de ti
de Deus
de não Deus
da ciência

Desconfiei
da minha confiança
na minha desconfiança
de tudo

Desconfiei
da espera
e do movimento

Desconfiei
forte
pleno
inteiro
e tão profundamente
Desconfiei

Desconfiei
até desaparecer
meu corpo
meu ser
meu ter

Desconfiei
Desconfigurei
Decodifiquei

Alcancei
o início

e no início
era o verbo
e o verbo
fez-se carne

e eu Desconfiei

6 comentários:

  1. Realmente Talles, também me parece que precisamos desconfiar até o limite da desconfiança, até seu esgotamento por completo. Desconfiar a tal ponto de sufocar a desconfiança, de tirar todo o seu ar ressequido. Para, então, de peito aberto reconhecer a beleza do confiar, dos olhos desprendidos de dúvidas! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Desmontar o poema é desmontar uma verdade mesmo querendo mentir a palavra gostei do que li conheça também meu blog obrigado http://mouroblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ao escrever também desconfiei de mim, desconfiei do elogio, mas o escrevo aqui em palavra clara, concisa: Parabéns! Abraço, Ismael Machado / http://ismaelmachado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "É desconfiando que chegamos às respostas para as dolorosas indagações. Que nos redimimos. Que nos descobrimos humanos... "
    Expedito(Profex)

    Parabéns pelo blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Not just that, you сan indulge in added functіons though
    ωеaring this.

    Feel free to surf to my web-site - http://easa.ca/groups/ab-circle-pro-vs-the-flex-belt

    ResponderExcluir
  6. This has the extra advantage of obtaining you into diagnostics at a lower expense.
    The most we reached was 5 PIDs of 17 out there.

    Also visit my web site ... quittakingit.com

    ResponderExcluir

Decifra-me e devoro-te